Powered By Blogger

domingo, 19 de junho de 2011

PAIXÃO


O que é a paixão? O que é a paixão, senão um sentimento raso que nos rasga, desestabiliza e nos faz perder o chão, às vezes, de forma tão rápida e por tão pouco. Tão raso quanto intenso. Quanto mais intenso, mais raso. Não pense que estou banalizando a paixão, nem tenho esta pretensão. Cá pra nós, paixão é f..., fogo de palha e ponto. Não sou eu quem banaliza a paixão, mas cada um de nós, ao dizer, com tanta rapidez e facilidade: estou apaixonada! E meses depois: estou desencantada! Até dá pra ter medo dessa tal paixão, porque ela nos tira do prumo e nos desconcentra por inteiro. Então, por um certo espaço de tempo, ficamos, aéreos, vendo o universo cor-de-rosa. Misturamos tudo e não discernimos mais nada! Profissão e família, por exemplo, são dois mundos que, por vezes, trazemos para dentro da relação com a mesma intensidade que os tiramos quando termina a paixão. Mesmo assim, apaixonar-se é maravilhoso, incontestavelmente divino! Por isso, o fazemos de novo e de novo, repetidas vezes!!! Banal??? Pode ser, porém imprescindível! (Chris Gehring)    

2 comentários:

  1. Boa Chris!
    Mas bom mesmo é quando esta paixão tão intensa e rasa passa a tomar forma de respeito, cumplicidade, amizade e dedicação... aquele sentimento que te faz segura, tranquila e sim, apaixonada profundamente pela conquista de um amor inteiro, de peito aberto e sem vergonha...

    ResponderExcluir
  2. Concordo, amiga. Mas daí já estamos enveredando para o lado do amor. E este sentimento, sim, é mais profundo e duradouro do que a paixão, que considero intensa mas rasa. Bjos e obrigada pela tua contribuição.

    ResponderExcluir