Powered By Blogger

domingo, 28 de junho de 2020

[ARTIGO] LIDERANÇA A UM PASSO DO ACERTO


Diante de um mundo em constante transformação, incluindo a crise do COVID-19, já não são mais relevantes os anos como métrica de projeção. Hoje os planejamentos e ajustes necessários para a sobrevivência das empresas ocorrem diariamente. Sim, chegamos no patamar do planejamento diário. As organizações passarão a trabalhar e avançar, daqui pra frente, a passos menores, recalculando, sempre que necessário, a rota para desviar dos caminhos que levam ao caos e aos insucessos.

O líder do futuro tem um papel fundamental nesta nova Era da Normalidade, a Era Pós Crise. Como capitão de um navio, esse novo modelo de líder iniciará a sua Jornada do Herói, conduzindo a tripulação por mares revoltos do mundo VUCA em direção a um destino menos incerto, volátil, ambíguo e complexo. Com habilidades que desenvolveu, ele contornará dificuldades e identificará oportunidades que o aproximarão da vitória. Sem dúvida, é grande a responsabilidade deste novo profissional! Importantes competências devem acompanhá-lo nesta missão e garantir que tenha êxito durante o percurso.  A confiança e a segurança em saber lidar com a equipe devem estar sempre presentes. Valorizar cada pessoa que contribui para o trabalho coletivo é essencial. Identificar o potencial de cada um e fomentá-lo para gerar mais resultado é garantir a produtividade. O líder do futuro é aquele que se coloca no lugar do outro e compreende o que cada membro da equipe sente e almeja. Ele dá feedbacks contínuos e mantém a corda da motivação e do desafio sempre esticada. Com sua visão estratégica, domina a situação e sabe em que direção deve ir. Traça, com seus liderados, as metas que devem ser alcançadas e deixa claros os objetivos a serem atingidos. Não descansa enquanto não descansarem os seus seguidores e dá sempre o exemplo, encabeçando a linha de frente.
                
           O líder do futuro sabe que não tem todas as respostas, mas, como na Jornada do Herói, ele está preparado para fazer as suas escolhas. Ele não tem medo de errar e sabe que a possibilidade do erro é apenas um passo que o distancia da certeza de acertar. (Chris Gehring)

Nenhum comentário:

Postar um comentário